domingo, 26 de agosto de 2012


A LUTA É PERMANENTE
Estamos diante de um mundo em confusão. O amor perde lugar para o ódio, a paz perde lugar para a guerra mas a esperança é a única que não perde seu lugar para seu ninguém. Sem a esperança perderíamos o sentido da vida. Estaríamos golpeados pela mentira se perdêssemos a esperança de um mundo melhor para todos. A esperança é Jesus Cristo. Com Ele, entramos na luta contra o mal e nos fortalecemos no espírito de  unidade. Estamos num momento bom da nossa Igreja. A setorização está nos dando uma nova mentalidade. O povo faz a leitura da Palavra de Deus e compreende a importância da comunhão e participação na Igreja.
A liderança religiosa pautada no amor aos mais pobres e na organização das comunidades pela base nos dá força para participarmos dessa luta permanente em busca do Reino de Deus. Por isso mesmo, o profetismo não vai cair na Igreja porque temos, como cabeça em nossa Igreja, o Padre que orienta todos que fazem esta comunhão e participação.
A Igreja incomoda somente aqueles que não comungam com a verdade. Pois eles não alcançam a mensagem que renova as esperanças de um mundo melhor. Caminhamos em busca de mudanças significativas em nossa Igreja.
Nos aproximamos de uma nova estrutura de paróquia onde todos nos setores tem todas as chances de ser feliz porque ela nos dá tudo do que precisamos. Que todos possam guardar a esperança e cuidar bem dela. A comunhão e participação do povo católico mostra a dinâmica da evangelização e o fortalecimento da Igreja pela base. (Carlos: Setor I)

Nenhum comentário:

Postar um comentário