quinta-feira, 4 de julho de 2013

"Essa gente não conheceu os meus caminhos"

 O salmo 94 é um hino muito bonito, bem estruturado e indicado para fortalecer nossa fé. O salmista dialoga com Deus num diálogo de quem já tem bastante intimidade. Vamos acompanhar esse salmo que pode ser rezado todas as manhãs.
"Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos nosso rochedo e salvação! Vamos ao seu encontro com ação de graças e o aclamemos ao som de nosso canto.
Sim, o grande Deus é o Senhor, o grande Rei, maior que os deuses todos; em suas mãos está a terra inteira, dos vales aos cimos das montanhas; dele é o mar, foi ele quem o fez, e a terra firme suas mãos modelaram.
Entrai, inclinai-vos e prostai-vos; adoremos o Senhor que nos criou. Ele é nosso Deus, somos o povo por ele conduzido, o rebanho guiado por seu pastor.
Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não endureçais os vossos corações, como no deserto, no dia da provação e do desafio, em que vossos pais me provocaram, apesar de terem vistos as minhas obras. Quarenta anos desgostou-me aquela geração. E eu disse: Esse povo tem o coração transviado! Essa gente não conheceu os meus caminhos; jurei, então, em minha ira: jamais entrarão no repouso prometido! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Comentário
Um bonito salmo que podemos em nossas orações lembrar de todos os sofrimentos tanto na dimensão pessoal quanto social. Parece que o mundo de hoje não se abre para Deus. É o consumismo, a ganância, a violência, a corrupção; tudo isso alimentado pelos falsos deuses em seus tronos orientando para a perdição. "E eu disse: essa gente não conheceu os meus caminhos" (Sl 94). Quem conhece o Caminho, a Verdade e a Vida encontra a liberdade. (Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário