Existem interesses que não condizem com a justiça e a paz que queremos. A paz gerada pela qualidade de vida é o que todo mundo deseja. Satanizar o passado e esquecer o presente faz parte de um jogo de interesse. Há lugares que mudam apenas os dirigentes mas a história do povo continua a mesma. Tudo isso porque o interesse de um grupo dirigente é o mesmo do outro. Passado, presente e futuro. O tempo presente é o que mais nos interessa.
A pobreza é um processo perverso que afeta a maioria do povo. Estamos no tempo presente. O problema não é o pobre, o problema é a pobreza. A pobreza é a caracterização da exclusão social. É esta realidade que tem que mudar urgentemente porque a fome não dá trégua. O problema, nesse sentido, é econômico. Falta renda para garantir a saúde da família,alimentação digna, moradia. Tudo isso porque o desemprego é estrutural.
Recentemente comemoramos o dia da mulher. Muitos esqueceram que as mulheres são "iguais no gênero mas diferentes na classe". Como está sendo tratada a mulher trabalhadora? Quem falou sobre isso? Quem conhece a situação da operária da fábrica? A mulher da classe trabalhadora continua a busca pela conquista não somente de espaço mas de qualidade de vida. (Carlos: Fé e Luz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário