sábado, 23 de fevereiro de 2013

O PROFESSOR

O professor do século XXI está sempre em busca de conhecimento, de atualização. É próprio do mundo globalizado a busca permanente de conhecimento, dessa forma reconhecemos o perfil do educador necessário. Nunca estaremos prontos. A escola não é uma ilusão, ela representa o caminho infinito com uma fonte inesgotável para quem está com sede. Se esta fonte é pública, todos precisam ter o maior zelo por ela, cuidar e proteger. Para isto, não basta ter só o professor em sala de   aula. É necessário todas as condições para o funcionamento. Isso vai da sala de aula ao laboratório de informática para pesquisa os assuntos relacionados aos conteúdos. Pois, o aluno de hoje representa uma geração diferente daquela última década. Ela é detentora de um conhecimento que exige manuseio e desenvolvimento intelectual.
A educação é importante porque capacita o homem para ser agente da transformação social. Podemos dizer que "a educação é um ato político". Através do ato político podemos construir um mundo com possibilidade para todos. Mas também é através de atos políticos que alguns prejudicam outros. Por isso podemos fazer uma distinção entre o educador que preza pela justiça, o respeito e a igualdade em relação aquele que se anula sufocado pela tentação do poder e nada faz por uma educação de qualidade. Pode até falar do assunto mas a prática diz de que lado está, do mais forte, podemos assim dizer.
O nosso caminho é por uma educação de qualidade com professores bem remunerados, felizes pelas conquistas e cheios de esperança. (Carlos: Professor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário