quinta-feira, 23 de agosto de 2012

E SE NÃO PRODUZIR FRUTOS?
O investimento que está sendo feito com a setorização é necessário para o crescimento e fortalecimento do cristão. É como o adubo que se coloca na plantinha, ela se desenvolve com os cuidados que recebe diariamente. Aqueles poucos que acreditam na força do Evangelho conseguem produzir frutos na catequese do dia a dia. Mas se as lideranças não acreditarem no projeto, então, o projeto não sobreviverá."Quem sabe no futuro ela dará fruto! Se não der, então a cortarás"(cf Lc 13, 6-9). É importante saber o que estamos fazendo a serviço do povo. O povo está na fila de espera. Espera por educação de qualidade, justiça, saúde e segurança.
Um sistema que é cego para ver a realidade dos pobres é como a árvore estéril que não dá frutos. Não serve para suprir as necessidades dos mais humildes. Um sistema que protege os ricos e condena os pobres à miséria é do maligno se conforma com a exploração, com a fome e a miséria. Temos que despertar o espírito missionário nos setores para que a Palavra de Deus possa estar presente em todos os lugares. 
Mas, é importante lembrar que servir a Deus é um serviço gratuito e desinteressado. É preciso colocar os pés na base e conhecer a história do nosso povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário