quinta-feira, 31 de maio de 2012

Formação no Setor Missionário
Estamos numa fase de aprofundamento importante na Igreja nesses 50 anos do Concílio Vaticano II. A Paróquia em São José de Mipibu investe na formação dos leigos dando abertura para ativar as estruturas evangelizadoras. Cada grupo, movimento e pastoral deve se sentir como sendo estruturas de evangelização nesse contexto de setorização. Tudo indica que com a setorização o rosto de Cristo nos conduz para vivenciarmos concretamente a unidade na Igreja. Pois não é possível ser Cristão separado do projeto de Deus e da ação evangelizadora. Essas estruturas pastorais "favorecem a realização da atual consciência missionária". A formação oferecida pela Igreja é um tesouro que promove o AMOR de Deus no coração humano.
Nesse contexto de evangelização, os leigos são indispensáveis, eles são protagonistas. Os leigos estão no mundo para cooperarem com a salvação do mundo. "Os sagrados pastores reconhecem perfeitamente quanto os leigos contribuem para o bem de toda a Igreja"( Lumen Gentium ). Nesta Paróquia não é diferente, nosso Pároco já se pronunciou em vários momentos reconhecendo a atuação e compromisso dos leigos. E cuida para que não se dispersem diante das armadilhas do mundo. A nossa meta é participação e comunhão.
Convidá-lo para estudar as coisas da Igreja é o que temos para oferecer sábado próximo às 15 horas na capela São Francisco com todos que fazem o Setor I. (Carlos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário