quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO

Somos uma Igreja em estado permanente de missão como pede o documento de Aparecida e as diretrizes. A boa nova de Jesus Cristo precisa chegar a todos os povos. Nesse sentido, se faz necessário mudança de mentalidade e conversão pastoral. Sair de uma pastoral de conservação para uma pastoral de conjunto exige o reconhecimento de uma Igreja toda missionária que faz a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo. "A Igreja existe para a missão".
Desse modo, o testemunho é indispensável como anúncio na tarefa evangelizadora. Vale lembrar que as visitas que os missionários fazem nos setores dá testemunho de uma Igreja que se faz servidora, principalmente, dos mais necessitados, daqueles impossibilitados de participação na vida da comunidade. 
O individualismo não faz parte do repertório dos discípulos missionários. Ser verdadeiramente discípulo de Cristo é estar a serviço da Igreja, Povo de Deus. Igreja em estado permanente de missão é estar à escuta de Deus e servidora dos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário