Para quem está envolvido com os trabalhos pastorais, hoje, na Igreja não vai estranhar palavras como discípulos missionários, setorização, lideranças de comunidades, coordenação dos setores, formação permanente, missão permanente e tantas outras inovações. Tudo isso acontece fomentado pelo Documento de Aparecida, as diretrizes gerais, documento 100 da cnbb e outros. Com isso estamos percebendo mudanças na vida pastoral da paróquia.
O novo cenário da fé, é de uma Igreja que vai na direção dos pobres, dos afastados, daqueles que não tinham vida pastoral e sentimento eclesial. A Igreja não vai ao encontro dos afastados somente para rezar mas também para refletir com base na Palavra de Deus. O que Deus tem a dizer para o povo na atualidade? A reflexão são passos importantíssimos para avançarmos com consciência de nosso papel na Igreja. Nos setores, o povo é chamado a fazer essa experiência de fé.
Que possamos nos fortalecer cada vez mais nessa visão de Igreja povo de Deus a caminho de sua libertação. (Carlos: do setor 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário