terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MIPIBU: O NOVO CENÁRIO DA FÉ

Para quem está envolvido com os trabalhos pastorais, hoje, na Igreja não vai estranhar palavras como discípulos missionários, setorização, lideranças de comunidades, coordenação dos setores, formação permanente, missão permanente e tantas outras inovações. Tudo isso acontece fomentado pelo Documento de Aparecida, as diretrizes gerais, documento 100 da cnbb e outros. Com isso estamos percebendo mudanças na vida pastoral da paróquia. 
O novo cenário da fé, é de uma Igreja que vai na direção dos pobres, dos afastados, daqueles que não tinham vida pastoral e sentimento eclesial. A Igreja não vai ao encontro dos afastados somente para rezar mas também para refletir com base na Palavra de Deus. O que Deus tem a dizer para o povo na atualidade? A reflexão são passos importantíssimos para avançarmos com consciência de nosso papel na Igreja. Nos setores, o povo é chamado a fazer essa experiência de fé. 
Que possamos nos fortalecer cada vez mais nessa visão de Igreja povo de Deus a caminho de sua libertação. (Carlos: do setor 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário