O mundo vai mudando, a relação do homem para com Deus também vai mudando. Mas existe uma coisa que não muda é a necessidade de Deus. O mundo precisa de Deus a todo momento. Nessa Campanha da Fraternidade refletimos sobre o chamado do jovem para a missão. "Eis-me aqui, envia-me"(Is 6,8). O jovem, o futuro da Igreja, é chamado a se colocar à serviço da Igreja como fez o profeta Isaías. Num tempo em que tudo muda, a família em mudança, a sociedade em mudança, as relações juvenis em mudança, porém, o cristão não muda porque ele tem um referencial, JESUS CRISTO.
É importante lembrar que não é Deus que deve se adaptar as mudanças provocadas pelo homem. Sabemos que as mudanças que ocorrem rapidamente afetam a religião. A concepção de Deus começa a sofrer mudanças. Ao contrário do que muitos pensam, é Deus mesmo que deve moldar o homem, não o homem moldar Deus. Há quem pregue por aí que tudo é relativo, isso vai de encontro a concepção cristã porque a verdade não é relativa para os cristãos. O relativismo favorece o descrédito na religião, em Deus, na verdade.
Que na caminhada do dia a dia possamos fortalecer a família, a sociedade com valores superiores ao do mundo do consumo. Que nossos jovens assumam a vocação a que são chamados. Que a resposta da juventude seja: "Eis-me aqui, envia-me". (Carlos: Fé e Luz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário